
Em 1821, no Século XIX, num dia de muito calor, o pirata Zé dos Sete Mares andava a navegar no seu navio, no Oceano Pacífico, à procura do tesouro misterioso do Capitão Bennett.
De repente, encontrou um golfinho magoado. Lançou uma rede ao mar, recolheu-o para o seu navio, tratou-o com algas salgadas e alimentou-o com peixe fresquinho acabado de pescar.
Para o animar, pediu ao seu papagaio Arco-íris para fazer alguma coisa. O papagaio começou a fazer papagaiadas e o golfinho começou a rir às gargalhadas.
O golfinho ficou curado mas, de um minuto para o outro, rebentou uma tempestade assustadora no oceano. O vento, cada vez mais forte, empurrava o navio para o fundo do mar, e as ondas gigantes queriam inundar o navio.
Quando estavam quase a afundar-se, o golfinho revelou o seu segredo:
_ Eu sou o Super-herói J.M., tenho super-poderes, por isso não se preocupem. Eu vou salvar-vos.
O J.M. fez aparecer umas asas gigantes, colou-as ao navio, levantaram voo sobre as ondas do oceano e foram aterrar numa ilha das Caraíbas onde, finalmente, descobriram o tesouro do Capitão Bennett.
A partir daí, começaram a navegar juntos, repartindo o tesouro com os pobres, os idosos e os doentes e tornando-se famosos pelo Oceano Pacífico.
EB1 de Montemor-o-Novo n.º 3, 2.º ano B